30 de setembro de 2005

Ultra MP3 Player



Toca mp3 e FM, lê cartão de memória, serve de pen-drive, grava voz e até lê e-mail!

27 de setembro de 2005

A evolução do Super Mário


Desde sua primeira aparição nos video-games, até os mais recentes jogos.
(putz, ele é mais velho que eu...)

26 de setembro de 2005

25 de setembro de 2005

Motivos pra fircar puto...

1 - Você tem que experimentar um óculos de sol com aquela etiquetazinha de plástico pendurada no nariz.

2 - A pessoa atrás de você no supermercado bate com o carrinho no seu tendão.

3 - O elevador pára em todos os andares, e não entra ninguém.

4 - Tem sempre um carro quase entrando na sua traseira quando você está andando devagar, procurando um endereço.

5 - O anel se solta antes da lata se abrir.

6 - Você pisa em bosta de cachorro mas só descobre depois que entrou em casa, e está no meio do tapete da sala.

7 - Aquela fitinha vermelha da embalagem de Band - Aid nunca funciona com você.

8 - Tem um cachorro na vizinhança que late por qualquer coisa.

9 - Você não consegue colocar as coisas de volta do mesmo jeito na caixa em que vieram.

10 - Três horas e três reuniões depois do almoço, você olha no espelho e descobre um pedaço de alface preso no seu dente da frente.

11 - Você toma um belo gole da lata de refrigerante que alguém usou como cinzeiro.

12 - Você corta a língua fechando um envelope.

13 - O seu pneu perde a metade da pressão enquanto você está tentando calibrar.

14 - A estação pega muito bem enquanto você está perto do rádio mas chia, diminui e some quando você se afasta.

15 - Tem sempre um ou dois cubos de gelo que se recusam a sair da fôrma.

16 - Você esquece um pedaço de pano no bolso, e toda sua roupa lavada sai cheia de fiapos.

17 - O carro atrás de você desanda a buzinar enquanto você espera o pedestre acabar de atravessar.

18 - Um pedaço do papel laminado do bombom dá aquele choque quando você morde o recheio.

19 - Você regula o despertador para as sete da noite em vez de sete da manhã.

20 - A rádio não te diz quem cantou aquela última música.

21 - Você passa creme nas mãos e não consegue segurar a maçaneta para abrir a porta do banheiro.

22 - O pessoal todo que estava atrás de você na fila passa na sua frente quando o caixa ao lado abre de repente.

23 - Os óculos escorregam para frente assim que você começa a suar.

24 - Você não consegue saber, no dicionário, como se escreve corretamente uma palavra, porque você não sabe como se soletra esta palavra.

25 - Você tem que explicar a, no mínimo, cinco vendedores diferentes de uma mesma loja que está "só olhando".

26 - Você não consegue achar aquele lápis que estava na sua mão há um minuto atrás. (e as chaves, então?).

27 - Você abaixa para apanhar uma coisa que caiu debaixo da mesa e bate com a cabeça na volta.

28 - Você esta num engarrafamento e sempre a fila em que você está anda mais devagar (mesmo se você troca de fila).

29 - Você entra na fila do cinema e esgota o ingresso justo na sua vez.

30 - Tem sempre um e-mail enorme que demora uma hora pra chegar, e quando você vai ver, é igual a outro que já recebeu antes.

23 de setembro de 2005

Flickr Framr

Um site legalzinho, pra colocar bordas em suas fotos do Flickr. Neat!!

Retrohd.de

Ah, que saudade da minha infância nerd...

22 de setembro de 2005

Coincidências?

Campanhas de marketing idênticas, clientes diferentes. Cópias ou coincidência?

Windows no PSP!


É o fim dos tempos...
(pelo menos você pode usar todo o poder de seu PSP para jogar... Paciência!)

21 de setembro de 2005

It's a Big Ad...

Propaganda muito boa da cerveja Carlton Draught. O coitado do diretor deve ter sofrido pra organizar essa galera toda...

20 de setembro de 2005

Focal Point

Simplificadamente, um Focal Point (Ponto Focal) é o local que atrai a atenção dos olhos primeiro. Saber compor uma cena e posicionar pontos focais é um elemento fundamental na composição de bons layouts (de páginas de revista a fotografias). Este artigo fala um pouco a respeito. Bastante instrutivo...

You've got to find what you love...

Um discurso de Steve Jobs (fundador da Apple e da Pixar) para os formandos de Stanford, em Junho de 2005. Vale ler, reler e decorar cada frase...

Stay Hungry. Stay Foolish.

19 de setembro de 2005

Bet on Soldier

Joguinho em primeira pessoa, muito legal!!

18 de setembro de 2005

Os Danos da Proibição Legal de Venda de Armas

Você é contra ou a favor?

---

O bom senso, sob o fogo cerrado da proposta de proibição do comércio legal de armas, pode ser mais uma das vítimas da ingenuidade ou violência branca da demagogia.

O que se pretende com a proibição? Reduzir a criminalidade é a resposta, tão imediata quanto impensada, que nos vem à cabeça. Mas é uma resposta equivocada. A proibição do comércio legal de armas não fará recuar nem um milímetro a ousadia do crime (organizado), não baixará a taxa de delinqüência das ruas nem mesmo trará o conforto de diminuir a sensação de insegurança que, hoje, atinge em graus variados a sociedade brasileira.

A proibição do comércio legal de armas, como o simples aumento de penas, a mudança do fardamento da polícia, tantas outras medidas (anunciadas ou já implementadas), tem sobre a criminalidade o mesmo efeito de um arco-íris no céu: uma ilusão bonita aos nossos olhos.

No caso da proibição do comércio de armas, a falsa sensação produzirá, no entanto, um efeito danoso: retirará do Estado a possibilidade de controle (ainda que frágil, como agora) e dificultará ainda mais a investigação de crimes praticados com esse recurso.

Proibida a comercialização, o Estado não terá mais instrumentos para o controle da circulação de armas. Como a sensação de insegurança persistirá, porque as verdadeiras causas da criminalidade (corrupção e impunidade) não são resolvidas em razão das deficiências do Estado, o mercado inteiro de armas de fogo irá para a clandestinidade.

As provas desse argumento são muitas. Uma delas está no documento "Fiscalização de Armas de Fogo e Produtos Correlatos", publicado pela imprensa, elaborado pelo coronel de infantaria Diógenes Dantas Filho, que em conjunto com o Ministério Público Militar Federal, articulou uma ação policial militar para apreensão de armas clandestinas no Rio de Janeiro. O trabalho mapeia as rotas utilizadas pelo tráfico de armas e confirma a existência, em circulação, no Brasil, de 20 milhões de armamentos sem registro, em contraposição a 2 milhões de armas registradas.

É uma absurda ingenuidade de uns (e razões suspeitas de outros) imaginar que, diante da proibição do comércio legal, ninguém mais comprará ou deixará de portar armas. O mercado não vai estancar simplesmente porque o Estado proibiu a comercialização. Historicamente não tem sido assim.

Quem não se lembra da Lei Seca, nos EUA, ou da reserva de mercado de informática, no Brasil? Nos dois casos, e em muitos outros que a experiência de proibições comerciais mundo afora construiu, cresceu o mercado clandestino e o contrabando. Esse é o terreno fértil para aumentar a corrupção.

A medida certa está no controle da fabricação e do porte de armas de fogo, e não na proibição da comercialização. Nesse ponto, é bom retirar do debate a idéia equivocada de que os que são contra a mera proibição estão no pólo oposto da argumentação, propondo "às armas, cidadãos". Não é assim. Acredito na eficiência da regulamentação e no controle rigoroso da fabricação, do porte e da importação de armas. Acredito na responsabilização direta e penal de todo aquele que, mesmo não portando armas, estimule o porte ilegal. Venho defendendo publicamente esses pontos de vista desde o começo dos anos 90.

O caminho do controle foi tomado em fevereiro de 1997, com a edição da lei 9.437, que estabeleceu condições para o registro e o porte de armas de fogo e, mais relevante, configurou como crime possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder (mesmo que gratuitamente), emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Até 1997, o porte ilegal de armas era uma simples contravenção penal. A partir de então, com a lei 9.437, passou a ser crime, com pena de prisão. Recentemente, o Senado melhorou ainda mais a lei, aprovando um projeto que, entre outras medidas, torna o porte ilegal de armas um crime inafiançável. A proposta do Senado será submetida à Câmara, onde terá o meu apoio.

Apesar de não produzir resultados efetivos para o esforço de redução da criminalidade, que, comprovadamente, tem causas mais graves, a proposta para proibição do comércio legal de armas acabará sendo apresentada à população como um milagroso remédio. E nisto está o segundo, e talvez mais importante, equívoco. Sendo aprovada a proposta e em nada resultando no que concerne à necessidade de redução da criminalidade, veremos aumentar a incredulidade da população com as medidas que venham do Estado. Com isso, continuaremos perdendo um importante aliado na luta contra o crime: a confiança do cidadão no Estado.

DENISE FROSSARD *
Juíza de direito aposentada, fundadora da Transparência Brasil e Deputada Federal pelo PSDB-RJ.


* fonte não confirmada. Internet, sabe como é...

17 de setembro de 2005

Nintendo Revolution


Depois da experiência (aparentemente bem sucedida) do Nintendo DS, a nintendo anunciou publicamente o Nintendo Revolution. E o troço parece mesmo revolucionário. No site (em holandês), pode-se ver um filme mostrando o joystick do video-game (na foto, aí em cima). É absolutamente impressionante...

16 de setembro de 2005

Freedom Keepsafe



Um "sensor de esquecimento" de última geração - um acessório obrigatório para os esquecidos e desorientados em geral!

15 de setembro de 2005

O Guia do Mochileiro das Galáxias - versão WAP

Na época da bolha das ponto-com, nem o Douglas Adams fugiu do Hype. A utilidade do Guia do Mochileiro das Galáxias "mobile edition" é questionável (como quase tudo que apareceu no fim de 99)... :)

Skate or die!

Vídeos realmente doloridos. Ouch...

14 de setembro de 2005

Google Blog Search

(demorou, né!?)

Artigos sobre fotografia

Uma tonelada deles. Um carregamento inteiro deles. É artigo demais, sô! :D

13 de setembro de 2005

The Matrix has you

Para quem não percebeu, o Google concluiu ontem a integração do Orkut com o esquema de Google Account, padrão para todos os serviços do Google (desde o Froogle até o GMail. Foi uma jogada de mestre. Agora eles sabem exatamente quem são cada um dos usuários que utilizam o Google para buscas, podem traçar o perfil das pessoas de acordo com seu profile do Orkut, lêem seus e-mails (depois do Gmail, quase ninguém baixa mais e-mails para o seu próprio PC), o que compram, e até mesmo o que buscam (se você acessar o site personalizado do Google e logar com a sua google account (i.e., seu login do gmail), vai ver que possivelmente já existe um histórico dos seus últimos searchs (se em algum momento você logou no gmail, froogle, orkut ou google talk e esqueceu de fazer o logout antes de executar uma busca, ela provavelmente foi associada ao seu profile, e registrada). Uma jogada genial. E pensar que começou com um sitezinho bobo de busca que não achava nada...

Fan Films

Fan Films são filmes amadores produzidos em homenagem a alguma obra cinematográfica. Alguns acabam saindo até melhor do que o filme que os inspirou (como foi o caso do curta 'Batman versus Alien', que circulou na rede um tempo atrás). O site Fan Films reune vários desses filmes. Download garantido!!! :)

12 de setembro de 2005

Super Mário Remix

Jogue Super Mario em fases que revivem os clássicos Gladius e Mega Man!

Isso sim é egocentrismo...

11 de setembro de 2005

News Ground

Um portal MUITO BOM de animações e jogos em Flash.

9 de setembro de 2005

Charges sobre a Internet

The internet is shit.

It is vitally important that we all realize this and move on. People (eg Bloggers) go on and on about how wonderful it is. About how much information is out there in cyberspace. About the way that everything is within reach in just a few clicks of their mice.

6 de setembro de 2005

Terrorismo para estagiários


Usando apenas material de escritório comum, monte uma super-arma lançadora de lápis.
Crianças, não tentem isso em casa!!!
(meu modelo é simplificado, mas funcionou. Bang!!)

Outros modelos de office guns aqui!

Hapland 2


Um puzzle difícil pra caramba...

ps.: para os REALMENTE desocupados, o Arcade Town tem centenas de joguinhos legais!

5 de setembro de 2005

Cyborg Name Generator


Mais nerd, IMPOSSÍVEL!!! :)

Joguinho besta

Fuja do japinha que tenta agarrar o cursor do mouse!

Bumper ball

Joguinho viciante!!!

4 de setembro de 2005

2 de setembro de 2005

Número de mortes por armas de fogo cai 8,2%

Se essa notícia saísse depois do tal plebiscito contra o desarmamento, os defensores da teoria que "só quem deve ter uma arma é o ladrão" iriam dizer em coro: "eu não falei????".
Mas saiu antes. Oh meu deus, alguém divulgou antes do tempo!!!!
O redator da matéria ainda arrisca dizer que a campanha do desarmamento influenciou na redução. Quer dizer então que se eu começar uma campanha contra o pão de padaria, daqui a um ano as vendas vão cair 8%? Ou quem sabe, os grandes responsáveis pelos crimes com armas de fogo eram os velhinhos e crianças que entregaram armas de brinquedo e espingardas entupidas na campanha...?
Alguém precisa urgentemente rever seus conceitos...

Fjallfil

Faça seus próprios video-clipes com uma super-star bovina! Versões disco, metal e academia de ginástica.

1 de setembro de 2005

Logoogle???



Crie seu próprio Google com o Logogle!

Tartarugas mutantes (mas não ninjas)


Você compraria uma tartaruga manipulada geneticamente para nascer sem olhos??