7 de julho de 2005

Geobloggers e Flickrites

"o mapa é o território"

Junte um sistema de compartilhamento de fotos onde você pode marcar as fotos com tags e compartilhá-las via RSS (ou qualquer outro jeito) com o mais flexível e inovador mecanismo de mapas do planeta e você tem novidade! As idéias já começaram a surgir, e sem dúvida vem muita coisa por aí. Que tal associar cada foto existente no planeta com o local onde ela foi tirada? Saber onde mora cada fotógrafo? Ser capaz de parar no trânsito e pedir pelas fotos d elocais interessantes em um raio de 2 km de onde você está? Jogar WAR em um tabuleiro do tamanho do planeta, com mais um milhão de jogadores? O geobloggers lança idéias e já começou testando algumas dessas inovações possíveis. Check it out!

ps.: Algumas das minhas fotos do flickr já 'geotaggadas'...

3 comentários:

Carola Coralina disse...

bom... eu não quero que o mundo inteiro saiba onde eu moro. ^.^

O ideal é manter o mistério
Assim posso manter a áura imagética de que moro na batcaverna

Mythus disse...

Concordo com Carol, não quero que as pessoas saibam a localização da BatCaverna, mas acho interessante a idéia de mostrar Gothan City. Gostei do post.

Herval, vê se eu cadastrei correto as tags: http://flickr.com/photos/48892352@N00/19145817/

Mythus disse...

Agora funcionou!