31 de julho de 2005

Mais um planeta no céu, crianças!

Quando eu tinha lá meus 11 anos, achei uma "encyclopédia", dá época do meu avô (quiça, um pouco mais velha). Ria quando constatava que alguns estados (como Tocantins) não existiam, e até mesmo planetas (como Plutão) não haviam sido descobertos ainda (o maior trauma da minha infância, aliás, foi quando colocaram o tal de Tocantins no mapa. Acho que por isso mesmo, tenho problemas sérios com geografia até hoje).
Agora, lá vem a NASA com o décimo planeta do sistema solar, e dizendo que talvez Plutão não seja propriamente um "planeta", porque é muito pequeno. O que? Então é isso que vão ensinar à gurizada que está nascendo agora (ou que já tem seus longos quatro, cinco anos de vida)?
Hm. Acho que estou ficando velho...

Informally, the astronomers have been calling it "Xena" after the television series about a Greek warrior princess, which was popular when the astronomers began their systematic sweep of the sky in 2000. "Because we always wanted to name something Xena," Brown said...

Nenhum comentário: