28 de novembro de 2005

Coisas que todo brasileiro devia saber sobre o capitalismo mundial (mas nunca precisou perguntar)

- Multiplex, uma das mais elogiadas redes de cinemas no Brasil, é especializada em cinemas de beira de estrada e drive-ins baratos, nos EUA.

- O público da Pizza Hut é tão "pouco qualificado" que é difícil achar um restaurante da rede em espaços não-compartilhados (geralmente com uma Dunkin' Donuts), escondido em algum beco escuro, com uma plaquinha meio apagada e mesas sujas

- Um Big Mac custa 3 dólares. Isto significa que (salvos os impostos) comprar Big Macs em NY e revendê-los no Brasil garantiria um bom lucro. Alguém tem que inventar o teleporte de comida, pois esse negócio promete...

- Enquanto isso, na Índia, o salário médio (dolarizando a coisa) é de 80 dólares. Se existisse o conceito por lá (minha "fonte" não soube me explicar ao certo se existe, por isso usamos o salário de uma diarista como base), este seria de 10 dólares mensais. Um Big mac custa (por lá) 9 dólares. Se você pertence à classe média-alta, pode comer 7 Big Macs em um mês. Com direito até a um refrigerante médio. Para fins de comparação, uma refeição comum (alguma coisa esquisita acompanhada de molho curry) custa em média um dólar ou menos, e um carro (ok, não é nenhuma brastemp... mas tem quatro rodas e anda) custa lá seus 5000 dólares. Já pensou se um carro custasse 500 Big Macs, no Brasil?
Conclusão menos óbvia: A máquina de teleporte de Big Mac torna-se ainda mais lucrativa se fizermos o percurso NY-Índia.

Obviamente, a carne do nosso Big Mac indiano não é de vaca. Moo.

Um comentário:

Mythus disse...

Foi em North Carolina que eu me apaixonei pela Super Supreme, acho que, ao menos lá, a rede tem respeito. :P

Mas sabe o que eu queria de lá? Taco Bell com Mountain Dew! \o/