30 de abril de 2005

Br Telecom transfere 1 milhão de clientes para Tim

Alguém achou que cabia mais uma operadora no Brasil??

Segundo acordo entre as empresas, cerca de 1 milhão de clientes da Brasil Telecom celular serão repassados para a operadora Tim.

O acordo é conseqüência da saída do grupo Opportunity do controle da Brasil Telecom, que voltará a ser controlada pela Telecom Itália. A informação da transferência dos usuários foi dada pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, que disse que a Brasil Telecom irá devolver a licença para operar a telefonia móvel e a Telecom Itália também irá abrir mão da operação de chamadas de longa distância (DDD e DDI), que opera por meio do código 41.

Na avaliação do ministro, os consumidores não serão prejudicados com a incorporação da BrT GSM, já que eles serão transferidos para a operadora Tim e que a competição no mercado da telefonia móvel é acirrada. Com a incorporação, os Estados do Sul e Centro-Oeste voltarão a contar com apenas três operadoras de telefonia celular: a TIM, a Claro e a Vivo.

A Anatel(Agência Nacional de Telecomunicações), no entanto, publicou nota dizendo que não havia sido informada sobre o acordo por nenhuma das partes. Na mesma nota, informou que aguarda o encaminhamento oficial do pedido dos atos regulamentares e concorrenciais referentes à compra da parte do Opportunity na Brasil Telecom pela Telecom Itália, para poder se pronunciar sobre o assunto.

comparatel.com.br

Publicado: 29.04.05

Samsung Introduces World’s First 7 Megapixel Camera Phone

Danou-se...


29 de abril de 2005

28 de abril de 2005

Relic Entertainment aposta na guerra e libera novas imagens de Company of Heroes

(sem palavras!!!)

Cansados de jogos de guerra? Bem, provavelmente sua opinião irá mudar após dar uma boa olhada nestas novas telas do novo game de estratégia em tempo real que está sendo produzido pela Relic Entertainment (Impossible Creatures, Homeworld 2 e mais alguns) e publicado pela THQ. Trata-se de Company of Heroes, um jogo extremamente rico em detalhes que tem sua ambientação baseada nos confrontos da segunda grande guerra.

Apesar de recorrer a um tema mais do que desgastado pela quantidade de jogos que utilizam tal ambientação, o que mais chama a atenção em Company of Heroes no entanto são seus gráficos. Contando com modelos extremamente bem trabalhados, o game promete trazer uma gama de detalhes sem precedentes para um jogo de estratégia em tempo real.


27 de abril de 2005

Quatro mil sapos escapam de virar drink no Peru

huahuahuahuahuauhahauhuau!!!!

Cerca de quatro mil sapos recolhidos no centro de Lima, no Peru, foram apreendidos pelas autoridades e escaparam de virar a bebida "frog shake". Segundo nativos, o drink "frog shake" é uma bebida que os peruanos acreditam que lhes dá mais força e impulsiona o desempenho sexual.

De acordo com autoridades do Instituto Nacional de Pesquisas Naturais, as quatro gigantescas caixas cheias com os animais foram abertas e os animais estão livres.


Celular salva homem picado por aranha brasileira

Um chef britânico foi mordido por uma aranha brasileira e só foi salvo porque tinha tirado uma foto do animal com a câmera de seu celular.

Matthew Stevens, que mora em Bridgwater, a pouco mais de 200 km a oeste de Londres, estava limpando o freezer de seu pub, quando foi picado duas vezes por uma aranha.

Stevens tirou uma foto da aranha com a câmera de seu celular para "mostrar aos amigos".

Depois da picada, sua mão começou a inchar e ele passou a sentir fortes dores e tontura, desmaiou e foi levado ao hospital.

Os médicos perceberam a gravidade da situação, mas era preciso identificar o tipo de aranha para saber qual o tratamento.

O chef se lembrou da foto no celular, que foi enviada a especialistas do zoológico de Bristol.

Os especialistas identificaram a aranha como Phoneutria fera, típica do Brasil, popularmente conhecida como aranha da banana ou armadeira.

Livro de recordes
A suspeita é que a aranha tenha chegado ao pub de Stevens em uma caixa de bananas.

"A aranha estava escondida embaixo de um pano e quando eu o apanhei, ela me picou. Era quase do tamanho da palma da minha mão. Eu fui tentar pegá-la e ela me picou novamente. Depois caiu no freezer e ficou paralisada", contou ele ao jornal The Times.

O chef foi levado ao hospital, mas suas condições pioraram enquanto os médicos tentavam fazer o diagnóstico.

"Achei que não ia sobreviver. Meu peito estava tão apertado que eu mal conseguia respirar. Minha pressão estava chegando ao teto e meu coração batia tão forte, que eu conseguia sentir as batidas no peito", contou Stevens ao jornal The Times.

A foto no celular salvou sua vida.

"Só ouvi uns dois casos em que essa aranha foi encontrada na Grã-Bretanha", disse ao jornal o chefe do departamento de invertebrados do zoológico de Bristol, Warren Spencer.

A Phoneutria fera está no Livro Guinness de Recordes como a aranha mais venenosa do mundo, segundo o Times.

Pelo menos 14 pessoas morreram de sua picada desde 1926, mas nenhum caso foi registrado desde 1996, quando cientistas brasileiros desenvolveram um antídoto para o veneno.


26 de abril de 2005

Nokia’s new 2 megapixel musicphone?

Pictures purporting to be of Nokia's unreleased "secret weapon," a 2-MP cameraphone with dedicated music controls. The pictures turned up on a Chinese message board and, as usual, there's no way to confirm this is for real.


23 de abril de 2005

3 Mulheres e o medo de amar

Clarice entra no bar vestindo uma jaqueta vermelha, mas não sabe se é a cor da jaqueta ou a de seu rosto, há poucos minutos esfregado numa barba malfeita, o que chama mais atenção. Avista o namoradinho, a quem ela fazia questão de apresentar no diminutivo, mas corre par ao banheiro antes que ele a cumprimente. "Um mínimo de decência", pensa, enquanto lava o rosto. Admirando as maçãs vivas do rosto, pensa, com um sorriso tão maligno que esfria sua própria espinha: "Se o coitado soubesse o que eu tinha na boca há dez minutos, em vez de me beijar daria era um bom soco nessa minha cara de pau".
Antes de dormir, Ane procura um aconchego qualquer para a alma e resolve contabilizar, embaixo das cobertas quentes, todos os homens que estão na sua vida. Tem o ex-namorado requentado, que, depois de ter judiado muito dela, agora merecia declarações apaixonadas, intercaladas por sumiõs estranhos. Sua meta era enlouquecê-lo se fazendo de louca. Tem também o coroa charmoso, que todo final de tarde a agarrava no estacionamento da empresa e depois se limpava com o jornal do dia para que sua mulher não desconfiasse de nada. Tinha o amigo muleta-para-todas-as-horas, aquele que sabia de todos os podres mas, por alguma deficiência muito parecida com a de Ane, se excitava ainda mais com eles. E tinha mais um,qual era mesmo? Ah, o que ela havia encontrado hoje, mas esse estava apaixonado demais e não merecia ser contado.
Fernanda ganha flores com poema do Pablo Neruda e pensa: "Se ele fosse o homem da minha vida, teria escrito ele próprio a poesia". Fernanda recebe um e-mail dizendo "te amo" em mais de 40 linhas e pensa: "Se ele fosse o homem da minha vida, teria escrito 'eu te amo' no céu". Fernanda dorme abraçada com um homem que a protege de verdade e pensa "Se ele fosse o homem da minha vida, não estaria dormindo". Fernanda acha o homem bonito, mas pensa: "Se ele fosse o homem da minha vida, seria o mais bonito do mundo".
Antes de sair do banheiro, Clarice ajeita o peito no sutiã com enchimento, checa se realmente sua bunda melhorou com as aulas de boxe, coloca os cabelos loucos para trás e sente uma coisa gosmenta entre eles. Nesse momento o lado "família Doriana" de Clarice aflora e ela se sente vazia e suja. Pensa em vomitar ou morrer, mas apenas abre a porta e se joga nos braçoçs do seu namoradinho, aquele que, como todos os outros, estava longe de fazê-la sentir o amor que ela queria sentir tanto quanto tinha medo. Pede uma água bem gelada para purificar o gosto que tem na boca e sente o cansaço chegar. Ela precisa sentar, ela precisa voltar pra casa, ela precisa dormir, ela precisa conhecer alguém, casar e ser mãe. Ela precisa da porra da casa com cerquinha branca, música de Chet Baker e bolinhos de chuva. Ela pára um segundo para admirar o novo amigo do namoradinho e pensa com o que restou das suas forças que ele até daria um bom caldo.
Clarice está cansada de ser moderninha, mas morre de medo de ser mulherzinha. Morre de medo de virar uma daquelas moçoilas de voz doce e tons cor-de-rosa que se surpreendem com a mão no peito e piscam três vezes consecutivas para consentirem a vida e parecerem uma borboletinha. Clarice esquece o tempo todo que pode ser uma mulher apenas, uma mulher que vai para casa descansar porque está com sono, uma mulher que abre mão de estar com qualquer um só para não estar sozinha. Uma mulher fina e meiga que usa tons rosa e, ainda assim, pode mandar com inteligência aquele namoradinho meia-boca para a p*ta que o pariu. Ane pega no sono finalmente, sonha com uma estrada vazia, com flores que, em vez de alegrá-la, apenas lembram um cemitério. No sonho, a sensação de solidão é tão forte que a faz acordar e rezar. Fernanda aguarda pacientemente pelo seu príncipe encantado, enquanto plebeus passam pela sua vida, mas ela, com medo da realidade, continua expulsando-os da história.

- por Tatiane Bernardi (revista VIP)

22 de abril de 2005

Obsessão por torpedos e e-mails pode reduzir QI

Bem que eu notei que eu estava ficando burro...

Enviar e-mails e mensagens pelo telefone celular de maneira obsessiva pode reduzir o quociente de inteligência (QI) em até dez pontos - duas vezes mais do que fumar maconha. A revelação saiu de um estudo realizado por uma equipe de psicólogos britânicos, por encomenda da Hewlett Packard (HP).

O fenômeno, batizado pelos pesquisadores de "infomania", atinge principalmente os homens adultos, e equivale a passar uma noite sem dormir. Os efeitos são induzidos, por exemplo, pela perda de concentração dos funcionários em horas de trabalho, pois o constante contato com as tecnologias os distrai de suas obrigações.

Além de influenciar no QI, as novas tecnologias reduzem a produtividade dos funcionários e geram estresse e um mau ambiente de trabalho. Glenn Wilson, psicólogo da Universidade de Londres, afirmou que o fenômeno é "real" e que cada vez está mais disseminado. "A 'infomania' danifica a forma de trabalhar das pessoas ao reduzir sua perspicácia mental" declarou.

Para elaborar o estudo, os psicólogos submeteram 18 voluntários a vários testes clínicos e entrevistaram 1,1 mil adultos. Destes, 62% confessaram ser viciados em e-mails e torpedos. A metade dos entrevistados reconheceu que sempre tenta responder imediatamente às mensagens de texto e aos e-mails, mesmo que para isso tenha de interromper qualquer tipo de conversa.


Now Playing...

Why don’t you ever get the point
You’re much too slow for me
Why don’t we ever flip our coin
Reliability

Some like it a lot
Just give a little to me
That’s why I sing this song

They call us crazy early birds
Too early never hurts
Warmth is not as dangerous as
As dangerous as those words

Some like it a lot
Just give a little to me
That’s why I sing this song

Sometimes
We’ve got to sing this song
Sometimes
It takes us way too long
Sometimes
We’ve got to sing out of key

Winter never gets me down
It’s just a feeling
Feeling fine
To care for you or not to care
A goddamned thin thin line

Sometimes...

- Hooverphonic

19 de abril de 2005

18 de abril de 2005

Alguém sabe o nome...?

Joguinho legal. Não consegui acertar nenhuma vez ainda, até agora...

Preparem seus bolsos (ou comprem uma bicicleta)

Petróleo a US$380,00 em 2015...

O barril de petróleo poderá custar US$ 380 daqui a 10 anos, quase oito vezes mais que o preço atual, de acordo com um estudo do banco de investimentos Ixis CIB, publicado nesta segunda-feira.

"Por analogia com os choques do petróleo dos anos 70, não nos parece irracional prever um preço de US$ 380 por barril em 2015", escrevem Patrick Artus e Moncef Kaabi.

  • Com preço em alta, Ipiranga suspende refino de petróleo

    Eles consideram totalmente absurdas as hipóteses de observadores e instituições internacionais que apostam num barril de entre US$ 30 e US$ 40 em 10 anos.

    A enorme elasticidade da demanda mundial de petróleo, o potencial aumento da demanda de energia na China e as escassas perspectivas de aumento na capacidade de produção mundial de cru podem fazer disparar os preços, segundo o estudo.

    "Dentro de 10 anos, pode-se considerar que as energias alternativas para os combustíveis fósseis (nuclear, hidrogênio...) não terão se desenvolvido muito. O mundo continuará dependendo das formas tradicionais de recursos energéticos". analisa o Ixis CIB.

    Gasolina a R$ 17?

    Segundo este estudo, o preço dos combustíveis deve acompanhar a escalada do petróleo. Um litro de gasolina, que tem custo médio atualmente no Brasil de R$ 2,19, poderia passar a R$ 17,50 em 2015, sem levar em conta a inflação do período.


  • 17 de abril de 2005

    Falha em nave espacial põe fim a missão da Nasa

    E ainda tem quem acredite que eles botaram homenzinhos na lua décadas...


    Uma falha numa nave espacial robotizada testada pela Nasa obrigou o encerramento prematuro de uma missão quando o aparelho estava a cem metros de um satélite do Pentágono, disse a agência espacial dos Estados Unidos.

    Em sua missão, a nave em teste devia executar uma série de manobras automáticas, entre elas sua aproximação e afastamento do satélite militar.

    Segundo a Nasa (a agência espacial americana), a nave espacial Dart, controlada por computador, detectou o satélite sem a ajuda de astronautas ou supervisores humanos.

    Mas, por motivos ainda desconhecidos, quando estava a cem metros do satélite, deteve sua trajetória e iniciou automaticamente a função de órbita, explicou a agência espacial.

    A missão, que devia durar 24 horas e que custou 110 milhões de dólares, tinha como objetivo estabelecer bases para projetos como o envio de carga neste tipo de naves robotizadas a naves ou bases espaciais.

    O aparelho, de 362 quilos, tinha decolado na sexta-feira de manhã da base aérea de Vandenberg, na Califórnia. A aeronave permanecerá agora em órbita até que finalmente seja destruída, segundo a Nasa.

    O lançamento da aeronave Dart estava previsto inicialmente para o fim do ano passado, mas o mau tempo e problemas técnicos obrigaram o adiamento de sua decolagem para esta semana.

    15 de abril de 2005

    Dedo encontrado em chilli ainda não foi identificado

    As autoridades que investigam o caso de um dedo humano encontrado numa tigela de chilli em um restaurante Wendy's de San José, na Califórnia, nos EUA, negaram hoje ter encontrado a dona do dedo, como se suspeitava.

    A polícia do condado de Nye, em Las Vegas, Nevada, disse que não descobriu nenhuma ligação entre o dedo que estava misturado no jantar de um cliente do restaurante de San José em 22 de março passado e o incidente em que uma mulher de uma zona rural de Nevada perdeu quase dois centímetros de um dedo ao ser atacada por um tigre.

    A vítima, Sandy Allman, 59 anos, de Pahrump, quase 100 quilômetros ao oeste de Las Vegas, perdeu parte de um dedo ao ser atacada pelo tigre que tinha como animal de estimação, em 23 de fevereiro passado.

    O chefe da polícia de Nye, Tony DeMeo, disse que se descartou a possibilidade de que o dedo de Allman seja o encontrado na refeição de Anna Ayala, que afirma ter achado um dedo indicador humano em uma tigela de chilli. Segundo as autoridades, Ayala pediu chilli com carne em um Wendy's mas encontrou algo a mais que os ingredientes tradicionais (tomate, carne e feijão): havia um dedo de quase quatro centímetros, "com a unha bem feita", segundo o jornal San José Mercury News.

    Além do grande susto, Ayala, 39 anos, não sofreu problemas digestivos, pois sua comida, com o dedo incluído, tinha sido devidamente preparada e cozida a altas temperaturas. "De repente, senti algo crocante em minha boca e cuspi", disse Ayala, moradora de Las Vegas, que estava de passagem por San José, e ia ao restaurante pela primeira vez. Quando junto com seus familiares percebeu que tinha encontrado um dedo humano em seu jantar, começou a sentir náuseas e vomitou. De acordo com o jornal, agentes policiais e de saúde pública foram ao restaurante, mas não encontraram ninguém que estivesse sem um dedo.

    Agora, as autoridades precisarão encontrar o dono do dedo através de impressões digitais e outras investigações.

    Um porta-voz do Wendy's, Bob Bertini, disse ao jornal que nos 35 anos de história do restaurante, jamais tinha acontecido algo parecido. Um advogado que representa Allman, disse que sua cliente está disposta a se submeter a testes de DNA sobre o dedo.

    Allman disse que viu seu dedo pela última vez coberto de gelo em uma sala de emergência de um hospital de Las Vegas. Esse centro de saúde disse que não tinha nenhuma explicação sobre o dedo.

    14 de abril de 2005

    Son of a Peach

    Bovespa tem maior queda em quase 1 ano, e Vale despenca

    Agora f**** tudo!!

    A Bolsa de Valores de São Paulo acompanhou o movimento mundial de aversão a risco desta quinta-feira e fechou em queda de mais de 4%, a maior em quase um ano. Os papéis do setor de siderurgia e mineração foram o principal alvo desse movimetno de venda.

    Notícias como redução de preço e demanda por aço, decepção de investidores com a previsão da Apple e rumores de falência da General Motors abalaram mercados e levantaram preocupações sobre lucros e crescimento econômico.

    "Está aumentando o sentimento por parte dos investidores que o crescimento mundial pode arrefecer", disse Miguel Daoud, diretor da Global Financial Advisor.

    Nos Estados Unidos, os principais índices do mercado acionário fecharam nas mínimas do ano, mas países considerados mais arriscados e de menor liquidez, como o Brasil, sofreram em especial.

    O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caiu 4,15% - maior baixa desde a perda de 5,46% cento de 10 de maio do ano passado - e fechou abaixo dos 25 mil pontos, a 24.984 pontos. O risco-país disparou 35 pontos, para 468 pontos-básicos.

    "Deu uma deteriorada para emergentes. Acho (que essa queda) é fluxo de saída. Tem uma venda muito forte de papéis, principalmente dos ligados a commodities", comentou o diretor de renda variável da HSBC Asset Management, Lúcio Graccho.

    Além das notícias sobre redução de preços e demanda por aço, a decisão dos Estados Unidos de manter tarifas sobre importação de aço do Brasil e o parecer da Procuradoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sugerindo restrições à compra de algumas mineradoras pela Vale também contribuíram para a queda acentuada de papéis de siderurgia e mineração nesta sessão.

    A ação da Companhia Siderúrgica de Tubarão registrou a maior queda do Ibovespa: 8,59%, a R$ 133 o lote de mil. Caemi cedeu 8,19% (R$ 2,13 a unidade) e Vale recuou 5,45% (R$ 61,36 a unidade), com volume de R$ 217 milhões, o maior da bolsa.

    O volume financeiro total da Bovespa foi de R$ 1,8 bilhão, o maior do mês, excluindo o da véspera, que foi inflado pelo vencimento do índice futuro e das opções de índice.

    Já a blue chip Telemar caiu 3,69%, para R$ 40,45 a unidade, afastando a chance de exercício da opção de R$ 42 no exercício de segunda-feira.

    "Não vejo grande alteração de percepção (no sentido de que) os fundamentos se deterioraram de forma tão significativa. Talvez um viés um pouco para pior, mas existe um redesenho de portfólios para diminuir (exposição a) risco", explicou Graccho.

    Depois do superávit recorde de estrangeiros de R$ 3,7 bilhões em fevereiro, a bolsa paulista registra saída em março e abril. Neste mês, o saldo está negativo em R$ 688,6 milhões até o dia 12.

    Médico diz que Papa comeu doce após traqueostomia

    Tudo para transformar o coitado em santo...

    Duas semanas depois de fazer a traqueostomia, o papa João Paulo II comeu um "cannolo siciliano" (doce à base de ricota, chocolate e frutas cristalizadas) e pronunciou algumas palavras, compreensíveis e em bom tom de voz. A revelação foi feita pelo doutor Rodolfo Proietti, chefe da equipe que atendeu o Papa, em entrevista ao jornal Avvenire, do Episcopado italiano, que será publicada amanhã e que teve um trecho divulgado.

    Proietti disse que o dia 24 de fevereiro, quando o Papa foi internado pela segunda vez no hospital Gemelli, de Roma, com uma nova crise respiratória aguda, "foi o momento das decisões difíceis". "A traqueostomia era indispensável, já que era preciso proteger as vias respiratórias. Comuniquei isso ao Santo Padre e pedi seu consentimento. Ele me deu e após me colocar nas mãos da Providência perguntou: ´Voltarei a falar?". Disse a ele que faríamos tudo o que fosse possível e durante muitas dias senti o peso da promessa", contou o médico.

    Proietti disse que em 11 de março aconteceu o "momento de glória", quando percebeu que a operação tinha sido um sucesso. Segundo o médico, nesse dia o diretor de saúde Cesare Catananti foi visitar o Papa, levando uma caixa de "cannolo siciliano". Em um certo momento, enquanto Catananti falava com Proietti em outra sala, um enfermeiro entrou e disse que fossem ao quarto do Papa. Quando eles entraram viram João Paulo II comendo um "cannolo".

    "A surpresa se transformou em incredulidade quando o Santo Padre disse com um grande sorriso, 'Bons, muito bons, obrigado, obrigado'. Nesse momento percebemos que tínhamos alcançado os objetivos terapêuticos, o Santo Padre deglutia normalmente e falava. Foram poucas palavras, mas eram claras, compreensíveis e em um bom tom de voz", disse Proietti.

    Depois, o médico lembrou os momentos de dor: "Em 1º de abril começou a última crise. Cheguei imediatamente ao Vaticano, quando o vi, me ajoelhei e fiquei em silêncio". Proietti, emocionado ao lembrar daqueles momentos, disse ao jornal que não conseguia conter as lágrimas. João Paulo II morreu no dia seguinte.