18 de maio de 2005

Fábrica de software deverá gerar 200 empregos diretos na Capital

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife-Cesar deverá instalar uma fábrica de software em João Pessoa, nos próximos meses.

Serão gerados, em princípio, cerca de 30 empregos. Mas quando a empresa estiver funcionando com capacidade plena, proporcionará a geração de pelo menos 200 empregos diretos.

A informação é do superintendente do Centro, Carlos Frederico G. de Arruda que, acompanhado da gerente de projetos da empresa, a paraibana e ex-aluna do Cefet, Juliana Dantas, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Professor Paiva, na manhã desta segunda-feira.

O presidente da Câmara se encarregou de viabilizar os contatos com as autoridades e instituições do setor, de modo a possibilitar a montagem da fábrica em João Pessoa até, no máximo, o mês de agosto.

A idéia é executar projetos do Centro de Estudos e Sistemas Avançados tanto para o mercado nacional quanto para o internacional. Para se ter uma idéia, o negócio de software do César, este ano, deverá ter um faturamento em torno de R$ 20 milhões.

A nova fábrica, segundo entendimento do presidente Professor Paiva, representará uma alternativa importante em termos de divisas e de oportunidade de emprego, além de possibilitar a que se segure a mão de obra qualificada em João Pessoa.

Nenhum comentário: