21 de maio de 2005

Homem do piano não é francês citado por polonês

Parece até filme...

O pianista misterioso encontrado sem memória na Grã-Bretanha não é o pianista francês Steve Masson, que foi citado ontem por um mímico polonês à polícia italiana, informou a família Villa Massone. "O amnésico não é Steve, vi meu irmão ontem em Nice", declarou Julie Villa Massone.

Steve Villa Massone aparece quase diariamente na praça da Justiça de Nice, onde toca seu piano, segundo a família e testemunhas. Segundo Darius Kydymski, cidadão polonês que atua como mímico há alguns meses em Roma, o pianista encontrado vagando pelas ruas de um pequeno porto de Kent (sudeste da Inglaterra) seria Steve Masson, que vive em Nice e tem por volta de 25 anos.

"Trabalhou comigo nas ruas de Nice, onde vive com sua família e seus irmãos", afirmou o polonês, segundo informou ontem o jornal La Repubblica.

O pianista misterioso foi encontrado no dia 7 de abril quando andava sem rumo em uma rua à beira do mar no pequeno porto de Sheerness, na ilha de Sheppey (Kent), com terno e gravata encharcados. Desde que foi encontrado, ele não pronunciou uma única palavra.

Ao receber papel e lápis no hospital onde foi levado, o "homem do piano" desenhou com perfeição um piano de cauda. Ao descobrir um piano na capela do local, ele sentou-se e tocou por duas horas, o que levou ao apelido.

Apesar das quase 400 ligações recebidas após a divulgação de sua foto, os investigadores britânicos ainda não conseguiram identificá-lo.


Nenhum comentário: