19 de maio de 2005

Pérolas futebolísticas

Eu sou um ateu futebolista (não torço por ninguém), mas tive que ver essa: time paraibano disputando final contra um time do "sul-sudeste" em um campeonato nacional. O mais interessante (fora a grama cortada que nem cabeça de rapper) é o brilhantismo do comentarista:

"O trio de arbitragem é muito bom, já começou o jogo bem." (isso porque o juiz disse que estava esperando a banda sair do time para poder começar a partida. Dãããã...)

"Vamos falar de Campina Grande, uma das cidades mais importantes do nordeste brasileiro - de todo o Nordeste em geral, mas principalmente do Nordeste Brasileiro!!!" (nossa. Será que CG é tão importante assim no nordeste do Afeganistão??)

"Campina Grande é conhecida também como a Estrela da Borborema porque fica no planalto da Borborema. Também conhecida como Galo da Borborema, este planalto... O planalto da Borborema!"

E a palavra expressão mais usada no jogo (fora "tiro de meta") foi "acintosamente". Alguém se habilita a traduzir para bom português??? :)

Como a trave do Fluminense parecia estar com o cheat "glasswall" ligado, demorou pra entrar gol. Uma bola entrou, e o coitado do bandeirinha ("árbitro auxiliar"?), que é campinense, anulou. Coitado, vai tomar peixeirada na rua... Ficou até com pena de anular o segundo, que também foi irregular.

E o manézão comentarista só achando motivo para criticar o 13, pelo simples fato de não ser "time do sul". Ê, esses sulistas!

Valeu pela comédia....

Nenhum comentário: